Senar-AL realiza programas de Saúde da Mulher e do Homem em Viçosa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar-AL) retoma, a partir de junho, as atividades dos programas de prevenção aos cânceres de útero e de próstata nas comunidades rurais do Estado, respectivamente Saúde da Mulher e Saúde do Homem.

A primeira ação de 2017, realizada em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) está prevista para o próximo dia 02 de junho, no município de Viçosa, zona da mata alagoana.
Desta vez, segundo informou os responsáveis pela coordenação dos programas, os procedimentos serão realizados em locais distintos e terão início a partir das 8 horas.

No caso das mulheres, o atendimento médico e a realização do exame papanicolau ocorrerão no posto de saúde Oswaldo Brandão. Já os homens, que serão submetidos a coleta de sangue para a o exame de PSA, serão atendidos no Centro de Formação Cônego Pimentel Jatobá.

As ações dos programas Saúde da Mulher e Saúde do Homem contam também com palestras educativas sobre a prevenção ao câncer do colo do útero e de próstata, além de cortes de cabelo e distribuição de kits para os participantes.

COMPARTILHAR