Gestores do Senar AL participam de missão técnica de ATeG na Bahia

Reunião na sededa FAEB

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar em Alagoas –, Fernando Dória, e a coordenadora de Assistência Técnica e Gerencial da regional, Luana Torres, participam de uma missão técnica de ATeG em Salvador, na Bahia. O evento aconteceu na última segunda-feira, 26, e terça, 27, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB – e reuniu representantes do Senar de todo o Brasil, para discutir o andamento da assistência técnica e gerencial do Senar, modelo considerado mais eficaz do mundo.

“Essa missão técnica é extremamente importante, pois reúne as regionais do Senar para discutir que estratégias estão dando certo, quais as dificuldades, e permite a troca de experiências para que possamos, não só contribuir com a melhoria dos processos em outras regionais, como utilizar técnicas utilizadas em outros estados e que podem trazer benefícios para Alagoas”, comenta Fernando Dória.

Visita técnica

A programação também incluiu visitas técnicas a duas fazendas, nos municípios baianos de Piritinga e Pé de Serra, que foram beneficiadas pelo programa de ATeG. “Estamos verificando, in loco, o benefício da assistência técnica e gerencial em situações bem distintas. Uma localidade é muito mais rica em água, a outra, escassa em chuvas, e em ambas, a ATeG dobrou a produção leiteira das propriedades. Então, é importante essa troca de experiências, ver o que os técnicos de campo, supervisores e coordenadores fazem aqui, para que nós possamos absorver e tentar adequar para a nossa realidade”, diz Luana Torres.

COMPARTILHAR