Alunos do Mais Pasto aprendem sobre cerca elétrica

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – promoveu, nos dias 27 e 28 de junho, um curso de Cerca Elétrica para alunos do Programa Mais Pasto. O objetivo foi capacitar produtores e técnicos para a construção de cercas elétricas, seguindo as recomendações de segurança.

Teórico e prático, o curso foi ministrado por Alfredo Seixas, técnico de campo do Mais Pasto, e a aula de campo aconteceu em uma fazenda na divisa entre os municípios de Paulo Jacinto e Viçosa.

O curso de Cerca Elétrica proporciona o conhecimento sobre as vantagens de implementar as cercas elétricas na propriedade rural. O conteúdo programático inclui temas como: acordo de convivência; higiene pessoal, ambiente e equipamentos; educação ambiental; medidas de segurança no trabalho, novas exigências profissionais e mercado de trabalho.

Também são abordados assuntos como a importância e os tipos de cercas elétricas; características básicas dos equipamentos, materiais e acessórios para cercas elétricas; interpretação do projeto; seleção de materiais e ferramentas necessários para construção; execução do projeto; e localização e instalação do eletrificado.

COMPARTILHAR