Assistência técnica do Senar dá bons resultados em Santana do Mundaú

Produtores de laranja e banana do município de Santana do Mundaú vêm sendo beneficiados pelo Frutec, projeto de assistência técnica e gerencial realizado pelo Senar Alagoas em parceria com o Sebrae AL, por meio do Sebraetec.

Na última quarta-feira, 13, o coordenador técnico da ATeG no Senar Central, Eduardo Gomes, visitou duas propriedades rurais acompanhado de técnicos do Senar Alagoas. Assistidos pelo Senar e Sebrae desde outubro de 2017, os produtores Davi César e Manuel Ferreira ressaltaram o interesse em formar um grupo para contratar definitivamente o técnico após o término do projeto, previsto para junho de 2020.

Em uma das propriedades, o técnico do Senar precisou colocar em prática as técnicas de aproximação para quebrar a desconfiança do produtor. Na outra, o produtor aplica 100% das sugestões do técnico. A diferença entre os dois pomares foi notória.

“Na propriedade onde houve relutância para adotar as medidas sugeridas, verificamos a presença da praga mais forte. Na outra propriedade, encontramos a laranja com uma presença de pragas em nível de controle e a banana sem apresentação de pragas e doenças”, relata Luana Torres, coordenadora de ATeG do Senar em Alagoas.

Os bons resultados já foram pauta para o programa Gazeta Rural, da TV Gazeta, afiliada Rede Globo em Alagoas. Clique aqui e confira.