Brasil é líder mundial em agropecuária sustentável

João Martins: “Estamos fazendo o dever de casa” (Foto: Ascom CNA)

Com informações da Agência Brasil – EBC

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA – apresentou dados que mostram que o Brasil é líder mundial em agropecuária sustentável, com 66,3% de seu território preservado com vegetação original. Os produtores preservam dentro das propriedades rurais um quarto do território nacional e adotam uma produção cada vez mais climaticamente resiliente.

O presidente da CNA, João Martins, defende a manutenção dos compromissos assumidos pelo país no Acordo de Paris. “O governo está dizendo que não aceita o Acordo de Paris, mas nós aceitamos porque não temos nada a temer, estamos fazendo o dever de casa. Não vamos engrossar a fileira do governo de achar que temos que desfazer aquilo que foi construído até por nossa parte”, afirma.

Segundo Ligia Dutra, superintendente de Relações Internacionais da CNA, a regularidade do setor ambiental é essencial para as exportações. “Qualquer mercado exige os parâmetros de sustentabilidade e mesmo hoje temos dificuldade de mostrar isso no mercado internacional”, explica.

 

COMPARTILHAR