Comunidade capacitada pelo Senar expõe produtos em Festa do Agricultor

A segunda edição da Festa do Agricultor de Jurema, povoado do município de Estrela de Alagoas, foi um sucesso. A programação começou às 8h e se estendeu até às 22h do último sábado, 27, com a feira dos produtores capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar AL –, apresentações culturais, sorteio de brindes, bingo e o show da cantora Nininha Santos.

“O objetivo é promover um espaço de exposição e venda dos produtos dos agricultores e agricultoras de Jurema e região. Esse evento tem uma importância fundamental, já que acontece no mês em que se comemora o dia dos produtores rurais e é uma oportunidade de destacar também os cursos oferecidos pelo Senar em Alagoas. Esses cursos têm sido fundamentais para o nosso município”, ressalta o vereador Nilton Marques, organizador da festa.

O evento foi realizado em parceria com a Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Jurema e contou com o apoio da Prefeitura de Estrela de Alagoas, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal –, do Sindicato de Produtores Rurais de Palmeira dos Índios e região, e da deputada estadual Ângela Garrote.

“Essa feira é a consagração de um trabalho que o Senar vem desenvolvendo nos municípios alagoanos, capacitando as pessoas para o mundo do trabalho, gerando emprego e renda, promovendo o empreendedorismo, a cidadania e a qualidade de vida no meio rural. Estamos muito felizes pelo resultado e com a certeza de que temos cumprido devidamente a nossa missão”, afirma o presidente da Faeal e do Conselho Administrativo do Senar Alagoas, Álvaro Almeida, que fez questão de prestigiar o evento.

“É uma alegria muito grande participar desta parceria entre o município e o Senar, trazendo para a população estrelense mais benefício, mais desenvolvimento, com a realização de cursos para as pessoas que queiram crescer, expandir os conhecimentos e desenvolver os seus trabalhos”, comenta o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Palmeira dos Índios, Nielson Barros, também destacou a importância do Senar para a comunidade. “Vários produtores hoje sobrevivem por conta dos cursos do Senar e este evento, muito importante, bonito e organizado, com barracas padronizadas onde produtores capacitados vendem tortas e bolos, sandálias, pintura em tecido, plantas medicinais, entre outros produtos, deixa as pessoas agradecidas, satisfeitas e felizes, pois proporciona uma renda extra para esta comunidade”, observa.

O vereador Nilton Marques destaca a importância do apoio para a realização do evento. “Agradeço ao presidente da Faeal e do Senar, Álvaro Almeida, ao prefeito Arlindo Garrote, ao vice-prefeito Álvaro Lira, à nossa deputada estadual Ângela Garrote, ao Sindicato dos Produtores Rurais de Palmeira dos Índios, na pessoa do presidente Nielson Barros, à nossa mobilizadora Ivoneide Pascoal e a todos os que contribuíram para que a nossa festa tivesse êxito”, ressalta o parlamentar.

COMPARTILHAR