Coronavírus: Senar Alagoas distribui máscaras para produtores rurais

Produtor exibe máscara distribuída pelo Senar Alagoas

Em meio aos dados alarmantes da pandemia do novo coronavírus no estado de Alagoas, com mais de 13 mil casos confirmados e 531 óbitos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar AL – está em campo para distribuir máscaras e ajudar os produtores a se proteger.

A ação tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal. Além dos produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial – ATeG –, pelo programa Agronordeste ou por projetos da regional, nos municípios de Major Izidoro, Olho D’água das Flores, Estrela de Alagoas, Delmiro Gouveia, Água Branca e Jaramataia, as máscaras também são distribuídas entre técnicos de campo e supervisores do Senar. Ao todo, são 352 máscaras para 11 grupos atendidos.

“Nós entregamos duas máscaras para cada técnico de campo e uma máscara para cada produtor atendido pela assistência técnica e gerencial. Os técnicos solicitam que os produtores façam uso do material de proteção durante as visitas, respeitando o decreto que torna obrigatório o uso das máscaras, bem como visando a saúde e bem-estar dos envolvidos”, explica o supervisor de ATeG do Senar Alagoas, Sidney Rocha.

Segundo Sidney, os produtores rurais ficaram felizes com a ação do Senar Alagoas. “Esse gesto mostra que a instituição não se preocupa apenas com a qualidade do serviço prestado a esses produtores, mas também com a saúde de cada um deles. Os produtores se sentem acolhidos pelo Senar. Os técnicos de campo também elogiaram a iniciativa, se sentiram valorizados e mais seguros para continuar realizando a assistência técnica e gerencial”, comenta.

Assistência técnica acontece de forma protegida