Estrela de Alagoas recebe programas de saúde do Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – realizou a quarta edição dos Programas de Saúde do Homem e da Mulher de 2019, desta vez, no município de Estrela de Alagoas. As ações aconteceram na última sexta-feira, 5, na Unidade Básica de Saúde Antônio Garrote e no Centro de Saúde Gastão Leão Rego, onde 230 pessoas foram atendidas.

Ao todo, foram realizados 350 exames – 125 de PSA, 120 de toque e 105 citologias. A comunidade também pôde fazer testes gratuitos de glicemia e aferição de pressão arterial, recebeu cartilhas educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis, câncer de pele melanoma, chikungunya, dengue e zica, entre outros males. As mulheres ainda assistiram à uma palestra sobre câncer de mama e de colo de útero.

Os programas de saúde do Senar foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de Estrela de Alagoas e o Sindicato Rural de Palmeira dos Índios, que também atende aos produtores da cidade. O vice-prefeito Aldo Lira, o vereador Nilton Marques e o presidente do Sindicato Rural, Nielson Correia Barros, prestigiaram o evento.