Faeal sediará eventos sobre uso de tecnologias de satélites na agricultura

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal – sediará, nos dias 29 e 30 de outubro, o Seminário Meteorologia por Satélite Aplicada à Agricultura e o Treinamento sobre Uso de Produtos de Satélites Aplicados à Agricultura. Os eventos são realizados pelo Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites – Lapis – e voltados para engenheiros, agrônomos, técnicos e produtores rurais, meteorologistas, ambientalistas, geólogos e hidrólogos envolvidos no gerenciamento de recursos do solo.

O seminário terá a participação de palestrantes da Agência Europeia para Exploração de Satélites Meteorológicos – Eumetsat –, do Lapis e do Sebrae. O objetivo é auxiliar os profissionais envolvidos com o setor agrícola a entender melhor os produtos derivados de sensores remotos, na aplicação da informação agrometeorológica, com foco na melhoria da eficiência da produção agrícola, contribuindo para um ambiente sustentável.

Já o treinamento visa capacitar lideranças do setor agrícola para elaborar produtos de satélites que contribuam para o planejamento dessa cadeia produtiva, no estado de Alagoas, por meio do software QGIS. Para participar, basta ter conhecimentos básicos de informática.

Inscrições
O investimento para participar do seminário e do treinamento é de R$100 – pagamento por meio de boleto ou cartão de crédito. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 18 de outubro. confira mais informações e se inscreva no site do evento.