Inscrições abertas para curso a distância de Cultivo e Produção de Grãos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – está com vagas abertas para o novo curso a distância de Cultivo e Produção de Grãos. A capacitação é gratuita e voltada para pessoas ligadas ao campo – produtores e filhos, trabalhadores rurais, profissionais do setor, prestadores de serviços e parceiros – que querem se atualizar sobre os processos e técnicas agrícolas para o cultivo de grãos. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 8, no portal de educação a distância do Senar. As aulas começam dia 17 deste mês.

As vagas são para todo o Brasil e, para se inscrever, basta ter pelo menos 16 anos de idade. O curso tem duração de 30 dias e oferece certificação com carga horária de 30h. O conteúdo programático se divide em seis módulos: piloto automático; manejo e preparo do solo; nutrição e adubação; semeadura; manejo integrado e tratos culturais; e colheita de grãos.

Entre as ferramentas de aprendizagem, o Senar disponibiliza material complementar em PDF, fóruns e chats, atividades interativas, tutores e monitores à disposição do aluno.