Mapa e Adeal discutem erradicação da peste suína com representantes do setor produtivo

A Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Alagoas – SFA/AL – recebeu representantes do setor produtivo em sua sede, em Maceió, nessa quinta-feira, 20, para a primeira reunião de sensibilização sobre a necessidade de implementação do plano estratégico de erradicação da peste suína clássica na zona não livre. O encontro contou com a participação do diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas – Adeal –, André Brito Teixeira e da auditora fiscal federal agropecuária Alessandra de Lacerda Alves.

“Nessa reunião foi apresentado o plano nacional para os dois representantes da iniciativa privada, Álvaro Almeida, da Federação da Agricultura, e Antônio Brandão, representante dos produtores de suínos. É uma articulação para que possamos dar os próximos passos no sentido de trazer esse plano de erradicação para o estado”, afirma a auditora fiscal da SFA-AL, Sônia Lages.

O plano prevê a erradicação do vírus que acomete os suínos por meio de atividades de vacinação, vigilância, controle do trânsito animal, dos produtos e subprodutos dos suínos, cadastramento, georreferenciamento, entre outras ações.