Prefeito de Pão de Açúcar busca parcerias com o Senar AL

O prefeito Flavinho, de Pão de Açúcar, esteve no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas –, na última segunda-feira, 4, para conhecer os programas e cursos oferecidos pela instituição. O objetivo é firmar parcerias para a realização de ações de qualificação profissional e promoção social no município.

Acompanhado da primeira-dama, Luciana Mariano, Flavinho se reuniu com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal – e do Conselho Administrativo do Senar AL, Álvaro Almeida, e com a coordenadora dos cursos do Senar no estado, Graziela Freitas. O prefeito de Pão de Açúcar foi orientado a procurar o Sindicato Rural dos municípios, para viabilizar as capacitações e outras iniciativas.

O Senar AL realiza mais de 80 cursos gratuitos para a população rural. Eles são divididos em três grandes áreas – formação profissional, promoção social e assistência técnica e gerencial. Além disso, mantém programas especiais que que contribuem para a profissionalização da agropecuária, geração de emprego e renda, inserção social, promoção da saúde e da qualidade de vida dos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares.