Presidente da Faeal prestigia posse de secretários de estado

Secretário Fábio Farias, prefeita Juliana Almeida e o presidente da Faeal, Álvaro Almeida

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, prestigiou a solenidade de posse que marcou o retorno de Fábio Farias ao Gabinete Civil do Governo do Estado e a nomeação de Cecília Rocha na Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia. O evento aconteceu na manhã dessa segunda, 22, no Palácio de Governo, em Maceió.

“A nomeação da Cecília Rocha é muito importante, pois alia capacidade e juventude em busca de colaborar com o desenvolvimento do Estado, e a renomeação do Fábio Farias traz a experiência, é o ponto de equilíbrio no governo”, avaliou Álvaro Almeida, que durante a solenidade esteve acompanhado da filha, Juliana Almeida, prefeita do município de Mar Vermelho.

“Com a chegada do Fábio Farias e da Cecília, a gente monta o primeiro escalão do Governo. Com muita paciência, com muita calma, procurando ouvir a todos, eu vim montando o Governo com dois objetivos. Ter um primeiro escalão denso, do ponto de vista técnico e do ponto de vista político, e que me desse a condição para, no campo da administração pública, gerencial, dar velocidade e estabilidade política para que a gente pudesse avançar sem sobressaltos”, explicou Renan Filho.

Nova secretária Cecília Rocha recebe os cumprimentos de Álvaro e Juliana Almeida

O médico Fábio Farias, que volta ao Gabinete Civil, órgão que comandou entre 2015 e 2018, lembrou a missão articuladora da pasta e garantiu esforços para promover a convergência entre os três poderes e a sociedade civil para o desenvolvimento de Alagoas.

“O Gabinete Civil é um facilitador do processo interno e do processo externo do Governo. A convergência é o meu foco, e o Gabinete Civil é precisamente o órgão governamental responsável pela manutenção e construção de pontes entre o Executivo, os demais poderes constituídos e as instituições representativas da sociedade”, disse Farias.

Presidente da Faeal acompanhou solenidade entre familiares do secretário Fábio Farias

A nova secretária da Ciência e Tecnologia apontou entre suas prioridades a entrega do Polo de Tecnologia da Informação, no bairro de Jaraguá. “A importância desse Polo se ajusta às preocupações sociais do Governo de Alagoas. Precisamos ir além, usando a tecnologia para tornar o Estado ainda mais eficiente. Vamos incentivar os desenvolvedores de programas e startups. Não podemos esquecer a importância da popularização da ciência e do incentivo e preparo das crianças e adolescentes. Ciência e educação não podem estar separadas”, afirmou Cecília Rocha.

Com informações da Agência Alagoas.