Presidente da Faeal recebe secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, recebeu, na manhã dessa quinta-feira, 25, a visita do novo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Silvio Bulhões. A visita de cortesia teve o objetivo de reiterar a parceria entre as duas instituições para o desenvolvimento do agronegócio alagoano.

“Essa aproximação é sempre muito importante, o Silvio é uma pessoa da casa, um técnico da área e eu tenho a certeza de que, com o conhecimento que tem, ele desenvolverá um bom trabalho à frente da Secretaria. Nós estamos aqui à disposição para apoiá-lo e para que esta parceria entre a Faeal e a Seagri se fortaleça ainda mais, o que beneficiará aos produtores rurais de Alagoas”, afirma Álvaro Almeida.

O presidente da Faeal e o secretário de Estado da Agricultura discutiram assuntos relevantes, como a implantação do Centro de Pesquisas de Alimentos e Territórios da Embrapa em Alagoas, a necessidade de fortalecimento da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal) e do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), a situação dos matadouros, entre outros.

“Temos dado continuidade a todos os trabalhos que vêm sendo executados pela Seagri, em atendimento a uma determinação do governador Renan Filho, há muitos desafios pela frente e precisamos do apoio dos produtores rurais para que possamos avançar. Esta visita de hoje é justamente para fortalecer a parceria com a Faeal e nos aproximarmos ainda mais desses produtores, por meio do presidente Álvaro Almeida, representante legítimo da classe”, diz o secretário Silvio Bulhões.

COMPARTILHAR