Programa Mais Pasto retoma atividades presenciais nesta segunda, 26

Programa une consultorias coletivas, capacitações periódicas e assistência técnica mensal nas propriedades

O Programa Mais Pasto retomará as atividades presenciais nesta segunda-feira, 26. Iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal –, o programa voltado para pequenos e médios pecuaristas une capacitações periódicas, consultorias coletivas e assistência técnica mensal nas propriedades. A capacitação acontecerá das 13h30 às 16h30, na sede do Senar, bairro do Jaraguá, em Maceió.

O projeto é voltado para a organização, gestão e melhoramento de controles, formação de pastagem, rebanho e manejo, e vem mudando a pecuária alagoana. No primeiro módulo presencial após a paralisação por conta da pandemia, os alunos do Mais Pasto aprenderão sobre utilização estratégica de reservas forrageiras, gestão de pessoas na pecuária e herbicidas em pastagens (quando usar de maneira eficiente).

“Quem é pequeno ou médio pecuarista tem no Mais Pasto uma oportunidade de melhorar os resultados técnicos e financeiros de sua propriedade, de forma rápida e com baixo custo”, garante o engenheiro agrônomo e consultor do programa, André Sório.

Todas as medidas de prevenção ao coronavírus preconizadas pelas autoridades públicas de saúde serão adotadas durante a capacitação.

Inscrições
As inscrições para o Mais Pasto estão abertas. Para participar, o pecuarista precisa ter propriedade localizada no estado de Alagoas, estar em dia com a contribuição sindical rural e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no programa. Para mais informações, basta ligar para (82)3217-9826, das 8h às 14h (falar com a coordenadora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar Alagoas, Luana Torres) ou enviar e-mail para luana@senar-al.org.br.