Senador Rodrigo Cunha visita Faeal e Senar Alagoas

Fernando Dória, superintendente do Senar AL, Álvaro Almeida, presidente da Faeal e o senador Rodrigo Cunha

O senador alagoano Rodrigo Cunha visitou a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal – na manhã dessa segunda-feira, 25. O objetivo da visita foi discutir demandas importantes para o desenvolvimento do agronegócio no estado. Cunha foi recebido pelo presidente da Faeal, Álvaro Almeida, o superitendente do Senar AL, Fernando Dória, entre outros produtores rurais. Durante mais de uma hora de reunião, eles discutiram questões relacionadas ao endividamento rural, biomas e a necessidade de conclusão das obras Canal do Sertão, entre outros assuntos.

“Esta é uma visita importante, pois o Rodrigo Cunha é um senador jovem, que está adentrando no Senado, e nós entendemos que os posicionamentos dele, favoráveis ao agronegócio, contribuirão com o nosso desenvolvimento a partir da resolução de pendências que temos na legislação atual. Esperamos que essa disposição do senador se traduza em ações em favor do agro alagoano”, ressaltou Álvaro Almeida.

Uma questão que ganhou destaque na reunião foi a Lei N° 13.340, que autoriza a liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural. Segundo Álvaro, o Banco do Nordeste vem cumprindo a legislação, mas o Banco do Brasil descumpre por falta de orçamento. “Nós não entendemos uma legislação no Brasil que deixa de ser cumprida porque no orçamento do Banco não existe disponibilidade”, reclamou o presidente da Faeal.

Após ouvir os produtores, Rodrigo Cunha se prontificou em manter um diálogo constante com o agro alagoano. “É um compromisso meu debater todas as causas do setor com vocês. O endividamento, por exemplo, é um assunto que, relacionado ao agronegócio, tem uma sensibilidade a mais, porque, além da pessoa física, você lida com a família, com o desenvolvimento do negócio e das cidades. Não terei dificuldade nenhuma em abordar esse assunto”, afirmou o senador.