Senar Alagoas orienta tutores da Rede E-Tec


Participaram do encontro coordenadores de polos e tutores que lecionam disciplinas do primeiro e terceiro semestres do Curso Técnico em Agronegócio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – reuniu tutores da Rede E-Tec para discutir procedimentos pedagógicos e distribuir o material didático de seis disciplinas – Marketing Aplicado ao Agronegócio; Responsabilidade Social e Ambiental para o Agronegócio; Economia Rural; Empreendedorismo e Plano de Negócio; Qualidade e Segurança Alimentar; e Gestão da Produção e Logística para o Agronegócio.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, na sede do Senar AL, em Maceió, e foi conduzida pela coordenadora regional da rede E-Tec, Graziele Freitas, a coordenadora pedagógica, Andrea Almeida, e o coordenador de tutores, Isaac Ferreira.

O encontro contou com a participação de coordenadores de polos e tutores que lecionam disciplinas do primeiro e terceiro semestres do Curso Técnico em Agronegócio. 56 profissionais foram convidados, alguns deles novatos, a exemplo de Fábio Daniel de Oliveira Albuquerque, 25 anos, formado em Sistemas de Informação.

“Estou muito animado. Fui convidado para ministrar as aulas de empreendedorismo, já tenho algum conhecimento, participo de grupos no Sebrae e acredito que posso somar a esse curso. A princípio, fui chamado para dar aulas no Sertão, região que eu conheço bastante e isso facilitará o trabalho”, avalia Fábio.

Aos 29 anos, o zootecnista e mestre em Energia da Biomassa, Ícaro Victor Valério de Souza Santos, reconhece a importância da rede E-Tec. “Nós capacitamos o jovem do campo, que já tem uma vivência, e agregamos conhecimentos para que ele permaneça desenvolvendo as atividades que já vem sendo desenvolvidas pela família, sem precisar sair do seu lugar de origem. Quando esse jovem permanece no campo, a probabilidade de sucesso é maior”, avalia.