Senar Alagoas promove nova capacitação sobre o Sisateg

Nessa quinta-feira, 22, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – promoveu uma capacitação sobre o Sistema de Gestão da Assistência Técnica e Gerencial – Sisateg – para dez novos técnicos de campo credenciados. O treinamento foi realizado na sede do Senar, em Maceió, ministrado pela coordenadora de Assistência Técnica e Gerencial, Luana Torres, e contou com a participação do supervisor de campo, Sidney Rocha.

“Fizemos a capacitação com 10 pessoas, respeitando todo protocolo de distanciamento. O treinamento é crucial para que os técnicos entendam a importância do preenchimento dos dados no sistema, especialmente as cadeias que já contam com o módulo produtivo, pois todos os dados inseridos geram indicadores e nos mostram os avanços e melhorias que cada produtor está alcançando por meio dos atendimentos recebidos pela ATeG”, explica Luana.

Luana Torres explica sobre entregas de relatório

Médica veterinária com mestrado em Zootecnia, Aila Fabiane Peixoto atua pelo Senar Pernambuco desse 2014 e também já trabalhou pelo Senar Alagoas, no Pronatec. Agora, iniciou o atendimento a 30 bovinocultores de leite no município de Craíbas. “Espero contribuir para a melhoria da rentabilidade nas propriedades rurais e também crescer profissionalmente”, comenta.

Banco de informações
O Sisateg reúne informações coletadas em campo para o monitoramento de dados e análise das propriedades e projetos atendidos pelo Senar. O sistema gera indicadores de produção, relatórios de visita, recomendações técnicas, todos os dados do acompanhamento técnico que o produtor receberá durante os dois anos de ATeG.

Antes do treinamento para a utilização do Sisateg, os técnicos de campo foram capacitados sobre o programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar por meio de um curso a distância.