Senar lança curso de Boas Práticas na Produção Vegetal

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – está com inscrições abertas para o curso de Boas Práticas na Produção Vegetal. Ofertado na modalidade a distância, o curso tem o objetivo de capacitar produtores rurais quanto às diretrizes e normas para uma produção mais sustentável, incluindo a segurança alimentar.

Organizado em módulos, o curso tem carga horária de 20 horas e duração de 30 dias corridos. Os alunos contam com o apoio de um tutor e monitor no processo de ensino-aprendizagem, além de fórum, tira-dúvidas e um 0800 disponível durante a semana, em horário comercial.

O conteúdo abordado abrange temas importantes como produção integrada, uso responsável de defensivos agrícolas, rastreabilidade e sustentabilidade, além de todo o processo de produção de vegetais. Assim, busca-se obter alimentos seguros e com qualidade, sem contaminação de resíduos de defensivos agrícolas e que sejam passíveis de rastreabilidade.

Um diferencial neste curso é a avaliação de aprendizagem desenvolvida em formato de jogo para a tomada de decisão a partir de uma situação-problema, observando fatores como custo, benefício e produtividade, além de feedbacks construtivos para o participante a partir da decisão tomada.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no Portal Senar EaD (ead.senar.org.br).