Senar oferece material de estudo gratuito em sua Estante Virtual

Mais de 160 cartilhas, com conteúdos de diversas áreas, são ideais para quem quer atualizar os conhecimentos em época de quarentena

Para Graziela Freitas, conhecimentos podem ajudar a impulsionar a carreira

Se você está em casa e disposto a estudar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural pode lhe ajudar a sair da quarentena mais capacitado do que entrou. O Senar disponibiliza, gratuitamente, a Estante Virtual da Coleção de Cartilhas, com todo o material didático utilizado nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais, para a melhoria da produção agropecuária brasileira. 

O material possui 161 cartilhas sobre saúde; segurança no trabalho; agroindústria; apicultura; aquicultura; avicultura; bovinocultura; cafeicultura; legislação; produção vegetal; equideocultura; fruticultura; gestão e empreendedorismo; grãos, fibras e oleaginosas; horticultura; ovinocaprinocultura; construções rurais; agricultura de precisão; piscicultura e silvicultura. Basta acessar o conteúdo, basta clicar aqui e fazer o download.

“Se você quer impulsionar sua carreira e carimbar mais conhecimentos no currículo, aproveite esta oportunidade”, orienta Graziela Freitas, coordenadora do Departamento Técnico do Senar Alagoas.

Em um período que se faz necessário passar mais horas que o comum em casa, a metodologia de ensino a distância se torna a forma mais segura de continuar estudando. O material pode servir como um apoio na busca pelo conhecimento. 

A linguagem utilizada na produção do material segue uma sequência lógica e prioriza o processo de aprendizagem de acordo com a metodologia desenvolvida pelo Senar. Todas as cartilhas são ilustradas com imagens que representam os processos e as atividades descritas em todo o conteúdo, para facilitar o entendimento do leitor. 

Outro recurso bastante interessante utilizado é o QR Code. A partir do celular, o estudante consegue ter acesso a conteúdos adicionais, como vídeos e legislação. “Pensamos no futuro profissional das pessoas e ajudamos a levar conhecimento mesmo em períodos mais difíceis como o que estamos vivendo. Desejamos sucesso a todos em sua jornada de estudos”, comenta Graziela Freitas.