Senar orienta técnicos sobre credenciamento em editais

Reunião aconteceu na sede do Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – convidou técnicos cadastrados para uma reunião de orientação sobre os novos procedimentos de credenciamento para quem deseja trabalhar em projetos de Assistência Técnica e Gerencial.

Além de esclarecer dúvidas sobre documentações necessárias, a equipe do Senar também apresentou o edital para Formação Profissional Rural e Promoção Social que deve ser lançado nos próximos dias.

“Convidamos todos os técnicos já cadastrados em nosso sistema, pois mesmo quem já tem cadastro precisará passar por credenciamento. É até uma maneira de atualizar as documentações, já que muitos passam por capacitações e não atualizam o currículo”, explica a coordenadora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar Alagoas, Luana Torres.

Segundo Luana, o processo de credenciamento agora está mais rigoroso e organizado. “O credenciamento de assistência técnica apresenta alguns tópicos que são mais complexos, daí a importância das orientações”, afirma.

Luana Torres orienta técnicos sobre credenciamento

Editais
Dois editais de credenciamento de pessoas jurídicas estão publicados no site do Senar Alagoas. O primeiro para o projeto Prospera Agropecuária Semiárido e o segundo, para ações de assistência técnica e gerencial em todo o estado. As vagas são para pecuária, agricultura e agroindústria.

O terceiro edital, para o cadastro de prestadores de serviços de instrutoria e consultoria em ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social deve ser publicado ainda esta semana. “Este edital segue as mesmas vertentes dos editais de assistência técnica, mas não tem a exigência de que seja uma empresa ME, Limitada ou Eireli. Pode ser MEI, então, é um processo um pouco mais simples”, adianta Luana.

Para ter acesso aos editais de credenciamento do Senar, basta clicar aqui.