Senar orienta tutores da Rede e-TEC

Objetivo foi passar mais informações sobre o ano letivo de 2020 do Curso Técnico em  Agronegócio

Graziela Freitas orienta tutores

Eduarda Xavier (estagiária) 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – reuniu tutores da Rede e-TEC nesta quarta-feira, 11, para alinhar as ações relacionadas às novas turmas do Curso Técnico em Agronegócio. O encontro aconteceu na sede do Senar e foi ministrado pela coordenadora do Departamento Técnico, Graziela Freitas, pela coordenadora pedagógica e pelo coordenador de tutoria da rede e-TEC, Andrea Almeida e Isaac Ferreira.

“A finalidade da reunião foi explicar aos antigos e novos tutores do curso Técnico em Agronegócio quais mudanças foram realizadas nos últimos meses, visto que a cada semestre alguns pontos precisam ser revisados. A abertura do edital de credenciamento de novos tutores, a mudança dos valores nos honorários e a postura do profissional em sala de aula foram alguns dos pontos discutidos”, pontua Graziela Freitas.

As aulas das turmas nos polos dos municípios de Olho D´água das Flores e Junqueiro se iniciam neste sábado, 14. Os demais polos nas cidades de Arapiraca, Palmeiras do Índios, Penedo, Major Izidoro, Mar Vermelho e Mata Grande começarão o ano letivo no próximo dia 21. No último processo seletivo foram ofertadas 125 vagas para o estado de Alagoas, distribuídas entre os oito polos de apoio presencial.

Após lecionar para mais de 12 turmas, Isaac assumiu a Coordenação de Tutoria e hoje lidera uma equipe de 30 tutores. Ele acredita que para ser um bom tutor é necessário ter inserção técnica na área em que leciona e vivência de mercado. “É importante que os tutores estejam sempre presentes nos encontros para o planejamento de aulas e saídas de campo. Isso enriquece o trabalho”, avalia.

Ex-aluna do programa, a engenheira agrônoma e tutora Cynthiane Paulino acredita que sua experiência em sala de aula é um pouco diferente. “Eu conheço os dois lados da moeda, como tutora assumo um grande desafio ensinando algumas matérias das quais já fui aluna”, diz. Aos novos estudantes, aconselha: “Não desistam do curso, pois ele traz um grande enriquecimento profissional”.

Ex-aluna, Cythiane Paulino agora é tutora do curso