Senar promoverá ações em Porto de Pedras e Chã Preta

O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, recebe o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – promoverá ações de assistência técnica e promoção social em Porto de Pedras, cidade localizada a 120 quilômetros da capital Maceió. Nessa segunda-feira, 17, o prefeito do município, Henrique Vilela, visitou a sede do Senar para solicitar a realização dos Programas de Saúde da Mulher e do Homem Rural.

Vilela foi recebido pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal –, Álvaro Almeida, pela coordenadora técnica do Senar AL, Graziela Freitas, e a coordenadora de assistência técnica e gerencial, Luana Torres.

“Nos próximos dias entraremos em contato com a equipe da Prefeitura de Porto de Pedras para definir a data de realização dos programas e agendar a reunião de alinhamento, quando passaremos todas as informações sobre o papel do Senar e do Município”, afirma Graziela Freitas.

O Senar também recebeu a visita do vereador de Chã Preta, Victor Canuto, acompanhado do agrônomo e jornalista Ari Vasconcelos, natural do município. O parlamentar solicitou a realização de serviços de assistência técnica e gerencial para cerca de 80 produtores rurais, nas áreas de laticínios, fruticultura e horticultura. A ideia é promover capacitações sobre sanidade e alimentação do rebanho, manejo, plantio, colheita e comercialização de produtos agrícolas.

Visita do vereador de Chã Preta, Victor Canuto

“O objetivo é elevar o conhecimento da comunidade, que ainda se utiliza de técnicas muito antigas de plantio, que hoje não funcionam também, principalmente quando se fala em mandioca, inhame e frutas. A assistência técnica e gerencial do Senar é uma forma de os produtores se atualizarem, aprenderem novas técnicas que evitem a perda de produtos e a improdutividade do solo”, explica a coordenadora de ATeG, Luana Torres.

“A nossa missão é defender o setor produtivo rural, contribuir para o desenvolvimento da produção sustentável e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos do campo por meio da oferta de educação profissional, assistência técnica e atividades de promoção social. Neste contexto, parcerias são muito bem-vindas. A Federação da Agricultura e o Senar Alagoas estão sempre de portas abertas para agentes públicos que compreendem a importância da nossa atuação e buscam o nosso apoio para fortalecer agropecuária em seus municípios”, ressalta o presidente da Faeal, Álvaro Almeida.