Alagoana avança para a etapa nacional do CNA Jovem

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA – divulgou o nome dos 80 classificados para a etapa nacional do programa CNA Jovem e, dentre eles, há uma alagoana: Lívia Chaves.

Natural de Maceió, Lívia tem 28 anos, é engenheira agrônoma, mestre em Produção Vegetal, com pesquisa na área de Tecnologia de Sementes, e doutoranda com estudos na área de Proteção de Plantas. Seu primeiro contato com o Sistema CNA foi por meio dos cursos disponibilizados gratuitamente no Portal Senar EAD.

Produção de Sementes e Mudas de Espécies Florestais Nativas, Produção de Flores de Corte e Proteção de Nascentes foram alguns dos cursos realizados na plataforma que ajudaram Lívia durante seu período de pesquisa no mestrado e despertaram o interesse para se inscrever no CNA Jovem.

Para Lívia, o programa de desenvolvimento de novas lideranças no agro brasileiro é uma oportunidade única de capacitação. “Primeiramente, fiquei muito feliz por ter sido selecionada e para mais uma etapa. Em seguida veio aquela responsabilidade por ser a única alagoana. Quero fazer valer, para representar meu estado e meus colegas que não tiveram essa oportunidade”, destaca a engenheira agrônoma.

Graziela Freitas, coordenadora regional do CNA Jovem, diz que a instituição só tem motivos para comemorar. “Ficamos felizes por Lívia ter chegado nessa etapa e esperançosos de que Alagoas venha a ter um vencedor na etapa nacional este ano. Trabalharemos juntos para isso”, comenta.

O CNA Jovem está focado na liderança empreendedora e desafia os participantes a buscar soluções e propostas inovadoras para alcançar maior protagonismo no setor agropecuário.

Os 80 finalistas são representantes de todas as regiões brasileiras e desde agosto de 2020 participam de atividades online introdutórias, classificatórias e eliminatórias. Essa edição do programa CNA Jovem registrou recorde de inscrições com um total de 3.742 jovens.

A partir de agora, os jovens finalistas serão divididos em grupos e terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para os desafios propostos nas fases anteriores com foco nas áreas empresarial, institucional, sindical, política e educacional.

Ao final da jornada, as iniciativas vencedoras serão reconhecidas pelo Sistema CNA/Senar.

Para conhecer a lista dos finalistas e obter mais informações sobre o programa, acesse: cnajovem.org.br