Senar Alagoas inicia mais uma turma de Aprendizagem Rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – iniciou as atividades educativas do Programa de Aprendizagem Rural no dia 7 de junho, com a turma de sete alunos do curso de Mecânico de Manutenção de Tratores, no auditório João Carlos, na sede administrativa do Senar, em Maceió. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Caetex Florestal S/A, empresa que pertence ao Grupo Caeté. 

“A programação das aulas abrange todas as principais competências da ocupação possibilitando que o participante conjugue conhecimento e prática. A qualificação profissional básica abre caminhos para ofertas formativas complementares”, explica a coordenadora do Departamento Técnico do Senar Alagoas, Graziela Freitas.

O curso possui a duração de um ano, com carga horária de mil horas, divididas em módulos de habilidades básicas e específicas. Tem como público alvo adolescentes e jovens que estejam matriculados e frequentando a escola, no ensino fundamental ou médio, na faixa etária compreendida entre 18 e 24 anos. 

A conclusão desta turma está prevista para junho de 2022 e deve evidenciar ao final da capacitação em ordem de prioridade: competências técnicas; competências de educação permanente; competências sociais e interpessoais e valores humanísticos.

“É tudo muito novo, ainda estamos nos conhecendo e nos adaptando ao curso, mas tenho certeza que vou aprender muitas coisas que irei levar para minha vida profissional”, pontua o aluno jovem aprendiz Igor Faustino Lins.

Alunos durante a aula de relações interpessoais