Senar oferta vagas em Alagoas para curso técnico gratuito em Fruticultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – está com inscrições abertas para o Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura. No processo seletivo para as turmas do primeiro semestre de 2021, 950 vagas foram disponibilizadas em 34 polos de todo o país. Em Alagoas, 50 vagas foram igualmente distribuídas entre os polos de Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Totalmente gratuito e reconhecido pelo Ministério da Educação, o Curso Técnico em Fruticultura tem duração de dois anos e meio, com 70% da carga horária na modalidade a distância e 30% em atividades presenciais nos polos e visitas técnicas. A oportunidade é ideal para jovens e adultos que já concluíram o ensino médio, vivem e trabalham no campo e desejam se capacitar tecnicamente para planejar, executar e controlar os processos da cadeia produtiva da fruticultura brasileira.

As atividades educacionais são semipresenciais, com os conteúdos a distância disponibilizados na Internet, em material impresso e videoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio, que contemplam aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.

Inscrições e matrículas
As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no portal etec.senar.org.br, até o próximo dia 27 de janeiro. As vagas serão preenchidas prioritariamente por produtores rurais, seus familiares ou colaboradores. As vagas não ocupadas pelo público prioritário serão disponibilizadas ao público em geral.

Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula entre os dias 13 e 22 de março. O início das aulas do Curso Técnico em Fruticultura está marcado para o dia 5 de abril. Para saber mais a documentação necessária no ato de inscrição e as regras do processo seletivo, basta clicar aqui e acessar o edital.